Saiba um pouco mais sobre o Camarão Rosa

As diversas espécies de crustáceos conhecidos como camarões são abundantes nas regiões litorâneas dos oceanos Atlântico e Pacífico, das famílias dos peneídeos (marinhos) e palemonídeos (fluviais) se alimentam de pequenos animais ou matéria orgânica em decomposição.Camarão Rosa

Bom nadador, o camarão nada com movimentos rítmicos. Um movimento rápido com a parte terminal da cauda aberta faz com que ele se movimente para trás. Forma grandes grupos, principalmente no período reprodutivo.

A fecundação dos camarões é externa; o macho fecunda os óvulos após a postura e os ovos são mantidos entre as pernas abdominais da fêmea, durante todo o período da incubação.

Os camarões comuns atingem cerca de vinte centímetros de comprimento, mas a maioria das espécies é de pequeno tamanho e algumas, microscópicas.

Entre os diferentes tipos destacam-se o camarão-rosa (Penaeus brasiliensis), camarão-sete-barbas (P. kroyeri), o camarão-branco e o camarão-verdadeiro ou camarão-lixo (Xiphopenaeus schmitti). Os camarões de água doce chamam-se pitus.

A indústria do camarão é importante nas Américas e em muitos países da Ásia. Barcos puxam enormes redes de arrasto, coletam camarões para serem congelados ou enlatados para restaurantes, supermercados e etc.

camarão é um fruto do mar delicioso que está presente em várias receitas brasileiras, como bobó de camarão, camarão com catupiri, macarrão com camarão, risoto de camarão e empadão de camarão.

Caso esteja com vontade de preparar algum destes prato, tome cuidado na hora da escolha na compra. Ele deve estar fresco, o cheiro e o aspecto suave e com a casca brilhante.

O camarão-rosa é um dos camarões mais consumidos no país, seu diferencial maior é seu sabor levemente adocicado, pode chegar a até 18cm de comprimento e sua carne é farta.

 

Compre o camarão rosa, diversos pescados e frutos do mar e receba no conforto da sua casa em The Fish Market

 

Leia mais em nosso blog Peixe do Dia

Post criado 13

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.